Seja!! bem vindo.




Que bom que está por aqui.

Espero que volte sempre.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Boa noite

Estou postando sobre o ritmo que mais gosto dentro dança de salão.
O zouk.
Zouk - que significa festa - é uma dança praticada no Caribe (passada), mais frequentemente nas ilhas de Guadalupe, Martinica e San Francisco. Assim como o merengue o zouk é dançado trocando-se o peso basicamente na cabeça dos tempos musicais (o que muitos professores de dança chamam simplesmente de tempo).
No Brasil, utiliza-se a música Zouk para dançar uma dança 100% brasileira. Ela é oriunda da lambada, porém, com movimentos mais adaptados ao andamento da música. A lambada era muito rápida e frenética, impossibilitando muitos passos que existem hoje.
A dança zouk brasileira possui hoje vários estilos entre eles, o Tradicional, o Zouk Love, o Flow, o revolution, o Neozouk e o Soulzouk. É preciso ter muito cuidado para não confundir a música com a dança. A dança zouk brasileira pode ser dançada com diversos ritmos: pops dos Estados Unidos, músicas Árabes, espanholas, remix,kizomba, tarraxinha, cabolove, cabozouk, Hip hop, R&B Contemporâneo, Reggaeton, dancehall e Raggajam.
A lambada (tradicional, dos anos 80) no estilo de Porto Seguro resiste em locais como Porto Alegre, São Paulo, Porto Seguro, Arraial D´Ajuda, Londres, Buenos Aires e Barcelona.
Os principais pólos do zouk brasileiro são: Rio de Janeiro (onde essa dança foi criada) e ainda Brasília, Porto Alegre,Belo Horizonte, São Paulo, Amsterdã, Barcelona, Palma de Mallorca, Brisbane, Sidney e Zurique. Há também um público crescente no sul do Brasil.
A dança zouk do Caribe (passada) está em muitos lugares como França, Inglaterra, São Tomé e Príncipe. Os principais pólos do zouk caribenho são: Angola, Antilhas, Cabo Verd e Haiti. A dança Kizomba, parecida com a dança zouk é febre em Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal. Mas estas, nada tem a ver com o zouk dançado no Brasil.
O Zouk também foi uma influência muito forte em outros estilos como o Ragga jamaicano, o Kuduru angolano, o Funaná de Cabo-Verde, etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário